Onde a H I S T Ó R I A encontra a A V E N T U R A

PERCURSO

Berço da colonização açoriana na região da Grande Florianópolis, o Balneário de São Miguel oferece aos turistas uma belíssima paisagem, estrutura gastronômica rica em frutos do mar além de um complexo arquitetônico luso-açoriano da época do Brasil colonial.

A Fortaleza de Santo Antônio de Ratones começou a ser construída em 1740, segundo projeto original do Brigadeiro José da Silva Paes, funcionando como um dos vértices do sistema triangular de defesa da Barra Norte da Ilha de Santa Catarina. No Século XVIII contava com duas baterias de canhões e armadas com 14 peças de artilharia.

Estrategicamente situada no alto do morro da Ponta Grossa, emoldurada pela beleza dos costões e a areia da Praia do Forte. A Fortaleza de São José da Ponta Grossa configura o segundo vértice do triângulo de fogo idealizado pelo Brigadeiro José da Silva Paes. O início de sua construção ocorreu em 1740. Em 1765, para completar a sua defesa no flanco leste, foi construída a Bateria de São Caetano, localizada junto à Praia de Jurerê, a cerca de 200 metros da fortaleza.

A Fortaleza de Santa Cruz, localizada na Ilha de Anhatomirim, foi a principal fortificação do antigo sistema defensivo da Ilha de Santa Catarina. Projetada e construída pelo brigadeiro português José da Silva Paes a partir de 1739 e pertencente ao Ministério da Marinha, a Fortaleza, que tem influencia renascentista em sua arquitetura  foi tombada em 1938 como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A ilha recebe hoje aproximadamente 65% do contingente de mais de 500 mil pessoas de todo o mundo que visitam as fortalezas anualmente.

PATROCÍNIO

            APOIO

640px-Decathlon_Logo.png
imagem face_edited.jpg
WhatsApp Image 2019-10-04 at 12.13.43.jp
fnc.png
ISSO-Logo-Vermelha-Slogan-400px.png

 APOIO INSTITUCIONAL

INSCRIÇÃO

IMAGENS

ORGANIZAÇÃO

AGENCIA_TURISMO1.png
logo_pensanoevento_2019.png
heusi action.png

© 2019 Todos os direitos reservados a PIPOCA Marketing e Eventos

Para uma melhor experiência, visualize em desktop