Buscar
  • brunowildner

ILHAS!!! NÃO ERAM FORTALEZAS?

Na última edição do Desafio das Fortalezas, alguns acharam que eu errei em não premiar os dinocats. Os chamados dinocats são os velejadores de hobie cat que velejam barcos mais antigos. Como são barcos mais pesados e lentos, os velejadores se organizaram e criaram uma subdivisão na classe. O legal dos Dinos é que incentiva bastante quem está começando a velejar, que, além da inexperiência, geralmente tem também a desvantagem do equipamento mais pesado e lento.

Confesso que nunca gostei do termo dinocat. Acho depreciativo e penso que essa “classe” ou nome menospreza e diminui quem veleja nesses barcos. Na edição de 2014, tentei argumentar com quem reclamou. Lembrei que o atual campeão do HC14 era o Mario Gern, que tinha velejado com um barco antigo, e que o Kiko também tinha feito um terceiro lugar com um HC 16 azulzinho que ele tinha, um Dinocat. Minha idéia era mostrar que, em uma regata como o Desafio, o equipamento não limitava tanto assim e que há casos em que dinocats chegam na frente de barcos mais modernos.

Talvez meu raciocínio estivesse errado. Não compraram minha idéia...

Acontece que continuo achando o termo dinocat depreciativo e, como o Desafio das Fortalezas é um evento de catamarans aberto a todas as classes, pensei em uma alternativa para todos. Assim, seja um velejador mais experiente a bordo de Dinocat ou um menos experiente em qualquer outro tipo de barco, ambos poderão escolher a opção de velejar o Desafio das Ilhas ou o Desafio das Fortalezas. É o velejador quem escolhe o que deseja fazer.

Assim como o Desafio das Fortalezas, o Desafio das Ilhas é aberto a qualquer velejador. Porém como o percurso é menor e um pouco mais simples, ele é recomendado para os velejadores com as características dos chamados dinocats, sejam eles velejadores de Hobie Cats ou de outro tipo de catamaran. No desafio das Ilhas, o vencedor também será definido por rating e terá premiação por classes se atingir o numero mínimo como descrito no Aviso de regata.

Com o  Desafio das Ilhas, também tentamos fazer com que os velejadores mais lentos possam chegar à praia junto dos velejadores mais velozes, que disputam o Desafio das Fortalezas. Assim, a confraternização começa antes com mais gente e mais histórias para serem contadas.

Haja Cerveja...

0 visualização

PATROCÍNIO

            APOIO

640px-Decathlon_Logo.png
imagem face_edited.jpg
WhatsApp Image 2019-10-04 at 12.13.43.jp
fnc.png
ISSO-Logo-Vermelha-Slogan-400px.png

 APOIO INSTITUCIONAL

INSCRIÇÃO

IMAGENS

ORGANIZAÇÃO

AGENCIA_TURISMO1.png
logo_pensanoevento_2019.png
heusi action.png

© 2019 Todos os direitos reservados a PIPOCA Marketing e Eventos

Para uma melhor experiência, visualize em desktop