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  • brunowildner

VIVE LA FRANCE

Quando comecei a olhar para o mkt esportivo com mais atenção, um amigo me falou:

Quem trabalha com mkt esportivo não precisa entender de ciclismo, mas tem que entender de Tour de France.

Por coincidência, no mesmo período eu estava lendo a Biografia de Tyler Hamilton (The Secret Race), companheiro de equipe de Lance Armstrong, ciclista que fez história por lá.

O mosquitinho do ciclismo de estrada até já tinha me picado. Mas o fato é que comecei a olhar o Tour de France com outros olhos.


Com o tempo, percebi que na França tinha algo a mais além de Tour de France, Vinho e Cozinha sofisticada. A água no país de Napoleão deve ser diferente, só pode.  Tem alguns eventos que só existem por lá, como as 24hs de Lemans, uma das 3 mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo junto com as 500 milhas de Indianápolis e o Grande Prêmio de Mônaco de F1; O Le Defi, uma competição insana de windsurf onde 1500 velejadores se amontoam para largar atrás de um bote inflável em alta velocidade; e os caras ainda tem a Vendeé Globe, uma regata de volta ao mundo em solitário, sem escala e sem ajuda externa. Quatro eventos únicos, com prestigio e audiência global.



Quando o assunto é eventos esportivos, os franceses são foda!


Após o Desafio das Fortalezas de 2014, uma das agradáveis surpresas que eu tive  foi a atenção que a Associação Francesa de Hobie Cat deu ao evento. Compartilhou e interagiu com diversas publicações, o que - vindo de franceses, que têm todo o tipo de evento esportivo por lá - me deixou muito feliz.

Mas a relação do Desafio das Fortalezas com a França foi além do facebook.

Quando decidir levar adiante o projeto do Desafio, fui atrás de parceiros. Minha primeira investida em busca de parceiros, por coincidência, foi uma empresa francesa. Não uma empresa qualquer, mas a maior varejista de artigos esportivos do mundo. Com mais de 1400 lojas espalhadas por 45 países, a Decathlon viu no Desafio das Fortalezas um parceiro ideal para se aproximar dos velejadores de catamarans.

Junto com Adiel Telles,  gestor da área de esportes áquaticos da Decathlon  Florianópolis, percebemos que os velejadores de catamaran não sabiam que a loja tem produtos para quem veleja esse tipo de barco. Adiel logo percebeu no Desafio das Fortalezas o canal ideal para se aproximar desses clientes em potencial.

Muitos não sabem, mas além de uma seção inteira voltada à vela, a Decathlon tem produtos específicos para os catamarans.


Adiel com o trapézio TRIBORD na Decathlon Florianópolis

Confesso que é estranho e surpreendente como um evento que começou como um churrasco na casa dos meus pais hoje desperta interesse de uma gigante do mundo esportivo. Essa aproximação da Decathlon com o Desafio das Fortalezas mostra que o evento está no caminho certo e que agora é trabalhar para que essa relação seja produtiva e duradoura para todos: empresa, evento, clientes e velejadores...

E pra celebrar essa parceria, os velejadores inscritos no Desafio das Fortalezas  terão um desconto exclusivo na compra de um trapézio TRIBORD na loja Decathlon de Florianópolis. Para ter direito ao desconto, basta se inscrever no Desafio das Fortalezas e apresentar o voucher que você receberá no seu email junto com o comprovante de inscrição a um atendente da seção de esportes aquáticos da Loja.

Agora que você pode comprar um trapézio confortável pela metade do preço, corra! Essa promoção só vale enquanto durar o estoque! Mas aquela perna interminável entre São Miguel e a Fortaleza  de Santo Antônio de Ratones velejando no trapézio é garantida...

“Allons faire de la voile”

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